sábado, 19 de dezembro de 2009

Relatório de estágio-18-12-09


Mais uma vez entrei às 9:30 para o infantário.
Logo de manhãzinha os meninos estiveram a visualizar um filme da “Dora” até á chegada da carrinha.
Esta como não tem capacidades para levar mais que sete pessoas de cada vez os meninos tiveram que ir aos poucos. Devido a esse problema de transporte fiquei responsável com o ultimo grupo de seis crianças na sala para levar á aula de educação física.
Quando cheguei ao local onde iria decorrer a aula e dirigi me para a sala apropriada para tal pude observar que os meninos tanto os mais crescidos como os mais pequenos estavam misturadas o que nunca tinha acontecido anteriormente.
Os últimos meninos fizeram um breve aquecimento e de seguida começaram a espalhar-se pelas estações.
Como a aula era livre os meninos fizeram aquilo que queriam em cada aparelho.
Aos poucos a professora ia chamando alguns grupos para fazerem o alongamento e irem se desequipar. Apesar de alguns terem ido embora ainda ficaram os meninos do último grupo, uma vez que tinham começado á pouco tempo.
Após uns minutos fizeram um breve alongamento como o resto e saíram da sala como os crescidos sem fazerem barulho.
Com o fim da aula tive a ajuda-los a calçarem-se e a vestirem-se.
De volta ao infantário levei-os todos á casa de banho para que fizessem a higiene.
Enquanto eles almoçavam estive a fazer embrulhos que a educadora precisava para colocar as botas pintadas por eles para oferecerem aos pais.
Hoje mais uma vez todos os meninos dormiram inclusive os mais crescidos de modo que durante este estive a jogar com os jogos deles.
Quando a minha colega chegou da sua hora de almoço esteve a ajudar-me a continuar a fazer o resto dos embrulhos necessários enquanto eles faziam a higiene e lanchavam.
Pela primeira vez estive na sala da minha colega com algumas das minhas crianças que ia chamando aos poucos para fazerem colagens de massa.
Esta actividade correu bastante bem.
Enquanto eu estava na sala com uns a realizarem a tal actividade os restantes meninos estavam a brincar,com jogos didácticos, livros e brinquedos, visto que havia péssimas condições de tempo para que fossem brincar no quintal como tinha vindo sempre a acontecer.


E foi assim o meu ultimo dia de estágio durante este ano na instituição sorrisinho!!.



Estações da aula de educação física:


0 comentários: