domingo, 13 de dezembro de 2009

Mamãs com Futuro


Este projecto tem como missão ajudar jovens mães e adolescentes grávidas a criarem um projecto de vida em família e é implementado no terreno pela APF – Associação para o Planeamento da Família.

O Projecto Mamãs com Futuro actua essencialmente em três áreas: dar apoio psicológico a jovens mães e adolescentes grávidas; criar novos pontos de apoio com intervenção social de equipas especializadas (psicólogos, obstretas, pediatras, enfermeiros, etc.) e ajudar com bens essenciais sempre que necessário (leite, papas, fraldas e produtos de higiene).

Este ano, o movimento Nós movemo-nos por uma causa é apadrinhado por Nelson Évora. Desportista de alma e vocação, Nelson Évora é o exemplo de coragem, persistência e vontade de vencer, valores fundamentais para estas jovens, mostrando que cada dia pode ser uma nova vitória na criação de um projecto de vida.

Abraçando esta causa, a modalfa lança uma nova colecção de cachecóis, com nove cores diferentes, com o custo unitário de 5 euros. Por cada cachecol vendido, o projecto “Mamãs com Futuro” recebe 2 euros.

O ano passado, a acção “ Nós movemo-nos por uma causa”, vendeu 98.000 cachecóis, tendo contribuído com 196.000 euros para o Projecto Saúde em Família prestar assistência médica às crianças em casa ou na escola, sem ter de as afastar da sua família. Este ano, esperamos superar as expectativas e, mais uma vez, contamos com a sua ajuda!

Os parceiros desta causa são a APF – Associação para o Planeamento da Família, a RTP e a Endemol.

3 comentários:

Ana Isabel disse...

Cá está o tão esperado comentário!! =D foi tarde mas foi..
Oh Andreia é claro que não me importo que faças críticas, afinal de contas é construtivo e agradeço imenso.
Tens um blog bastante informativo e bastante interessante, pois escolhes assuntos muito importantes.

P.S: ESTAMOS QUASE DE FÉRIAS!!

Raquel Conceição disse...

olá querida!! ;)
tens um blog muito giro, muito bem organizado, continua assim amiga!

Estou a passar por aqui para te desejar um feliz natao e uma boa passagem de ano, cheio de prendinhas, e com muita alegria entre a tua familia, mereces ;)

beijinhos querida :D

Jack disse...

ola pessoal..o meu nome é jacke e eu estou gravida de 2 meses. Sou natural do Brasil mas com pai português.
Eu e o meu marido casamo-nos recentemente e descobri a poucos dias que estou gravida.. a minha mae me aconselhou a procurar algum tipo de associação me me ajudasse e me esclarecesse mais a cerca da gravidez.. Gostaria de saber se há algum extenção do projecto mamãs com futuro e se há alguma ajuda neste ambito no distrito de Viana do Castelo