sexta-feira, 19 de março de 2010

Tenta adivinhar!

1- Somos vinte tres irmãs,
Pequeninas nos tamanhos.
Enchemos o mundo todo,
Em parte alguma faltamos.
Temos tanta habilidade,
Tudo sabemos fazer,
Fazemos tudo no mundo
Quanto se queira dizer.
Resposta: As letras do Alfabeto


2- Quem é quem é
Que canta
Sem ser com a garganta?
Resposta: A Cigarra e o Grilo


3- Não tenho cor nem sabor,
Cheiro também não tenho;
Nunca subo, que me canso;
Só para baixo é que venho.
Resposta: A água


4- Somos sete e todas nós
Boa harmonia formamos.
Os nossos nomes dependem
Do lugar que ocupamos.
Resposta: As notas musicais


5- Qual é a coisa
Qual é ela
Que quanto maior é
Menos se vê?
Resposta: A escuridão


6- O que é que é
Que cai em pé
E corre deitada?
Resposta: A água da chuva


7- Tenho pernas e não ando
E para poderem andar
É preciso que outras pernas
Me façam movimentar.
Resposta: As calças


8- Existe, mas não se vê
Embora permita ver,
Digam o que vem a ser.
Resposta: A electricidade


9- O que é que é
Que se cria sem comer?
Resposta: A fome


10- Nunca deixei minha casa,
Casa assim poucos a têm;
À medida que vou crescendo
A cresce também.
Resposta: O caracol e a tartaruga

0 comentários: