Esta sexta-feira tive um pequeno imprevisto o que fez com que entrasse mais tarde para o infantário. Cheguei pelas dez horas.
Quando cheguei os últimos meninos estavam a dirigir-se para a aula de ginástica.
No local onde iria decorrer a aula estive a ajudar alguns a calçarem as sapatilhas.
Mais uma vez a aula foi mista. Ou seja com o grupo dos mais crescidos e o grupo dos mais pequenos com o objectivo destes serem estimulados pelos mais crescidos a realizarem os exercícios correctamente.
A aula como sempre começou com um breve aquecimento onde andaram, correram, saltaram, saltitaram, andaram de lado, em bico dos pés entre outros. Depois colocaram se de frente ao espelho e desempenharam exercícios como rodar o bacio, os tornozelos, os pulsos e dizer com a cabeça que sim e que não.
A seguir a professora colocou-os em cada estação tendo o cuidado de deixar sempre um mais crescido á frente que pudesse orientar os mais pequenos.
Na estação 1 tinham que desempenhar a cambalhota. Na 2 o salto de tesoura. Na estação 3 o coelho coxo e por fim na 4 o salto abre e fecha.
Após todos os grupos terem passado pelas estações a professora chamou apensas os mais crescidos para fazerem as cambalhotas para a frente normal e de pernas afastadas, para trás de pernas afastadas e o tradicional.
Depois desta fizeram o alongamento e saíram da sala sem fazer barulho como os crescidos.
Com o fim da aula voltaram de regresso ao infantário. Estes foram ao WC fazer as suas necessidades e lavar as mãos para o almoço. De seguida voltaram ao Wc e depois para a cama dormir.
Por volta das três já todos estavam em pé prontos para o lanche.
Desta vez em vez de ficar com os meninos na mesa deles a conversar fui para uma mesa realizar trabalhos a pedido da educadora para o dia da mulher e também para enfeitar a sala com a chegada da primavera com uma das minhas colegas de estágio. Confesso que gostei muito de realizar esta actividade.
0 comentários:
Enviar um comentário