sábado, 13 de março de 2010

Relatório de Estágio-12-03-2010























Como não poderia ser excepção esta sexta-feira foi mais um dia de estágio no infantário Sorrisinho.
Entrei por volta das 9:25 para o infantário.
Quando cheguei dirigi-me para a sala onde fui bastante bem recebida pelas crianças com abraços e beijinhos o que me deixou bastante satisfeita.
Estes quando cheguei estavam a visualizar um DVD.
Pela primeira vez não fui para a ginástica a pedido da minha educadora, uma vez que queria que eu e a minha colega de estágio ficássemos na sala a trabalhar no projecto proposto pela nossa professora de curso “contentor de Sorrisos”. Esta tem como objectivo angariar materiais escolares, alimentos não permissíveis e brinquedos para ajudar as crianças de Maputo.
O nosso trabalho consistia em decorar uma caixa grande com papel autocolante, onde os pais podem colocar objectos levados para ajudar nesta causa. Do meu ver esta ficou bastante gira.
Quando os meninos regressaram da ginástica foram directamente fazer a higiene no WC e logo de seguida almoçar. Enquanto estes almoçavam eu e a minha colega estava-mos preparando uma outra actividade para realizar com os mais crescidos dentro do projecto.
Depois do almoço voltaram ao WC. Em seguida descalçaram-se e foram para a cama.
Por volta das três já estavam todos de pé.
Mais uma vez foram ao WC. Após esta foram todos para a sala lanchar. Mas ainda antes desta estive a vesti-los os bibes com ajuda de alguns deles.
Depois do lanche voltaram a fazer a higiene e foram todos para o quintal aproveitar o bom tempo para brincar.
Desta vez em vez de ir com eles brincar estive na sala com a minha a colega e com um pequeno grupo de cinco, seis crianças dos mais crescidos a fazer colagens num cartaz de materiais e alimentos que são necessários que os pais tragam.



E foi assim mais um dia de estágio no infantário Sorrisinho.

0 comentários: