domingo, 21 de junho de 2009

Projecto Quid's Guernica(visita de estudo)


No dia 17 quarta feira de junho a minha turma foi ao Seixal participar da entrega do premio Quid's Guernica acompanhados pela preofessora Margarida Costa e Rui Ermitão.
Este projecto tinha como tema os Direitos do Homen,uma iniciativa promovida pela associação de Municipios da região de Setúbal que mobiliza a comunidade educativa regional.
Nesta edição o Quid's Guernica associa-se ao 60.º aniversário da Declaração dos Direitos do Homem, aprovada a 10 de Dezembro de 1948, pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em Paris. Neste contexto, as crianças e adolescentes foram convidadas a criar um trabalho colectivo sobre a temática proposta, o mesmo foi avaliado por um júri que seleccionou aquele que se encaixasse melhor com o tema e que foi transposto para uma tela com as mesmas dimensoes da emblemáica pintura de Picasso(7,8mX3,5m).
Gostei muito da visita ao Seixal,visto que convive muito com os meus colegas,professores e não só,também,porque aprendi muito com este projecto ligado aos direitos dos Homens que confesso que não tinha um grande conhecimento sobre o assunto.
Fomos muito bem recebidos pelas pessoas responsaveis,ondeforam muito simpaticas em nos oferecer o lanche.
Fiquei um pouco triste,pois a minha turma não ganhou,mas o que interessa é as nossa participação.Também foi uma pena estar tanto calor nesse dia uma vez que impossibilitou um pouco em termos de usufruir do local,visto que tinha jardins lindos.

1 comentários:

Unknown disse...

:$ muito fofinha, andreia, obrigada pelo coment *.* não sabia que la no fundo até gostavas um bocadinho de mim xD O teu blog também esta muito actualizado e tem informações pretinentes, como a stora diz alguns já não se limitam aos comentarios semanais e tu és uma dessas pessoas. Portanto, parabens por o teu trabalho. Quanto ao resto.., Epa andreia a tua boa disposição supera qualquer um, nunca conheci ninguém que risse tanto xD e do nada (tipo eu, mas tu superas às leugas). Mas assim é que é, tar bem com a vida e meter problemas para tares, admiro-te por isso, és muito pés assentes na terra quando tens de ser apesar disso. Continua assim também :P beijinhos*