domingo, 11 de outubro de 2009

Relatório de estágio dia--09-10-09

Hoje foi mais um dia de estágio na instituição sorrisinho.
A rotina não foi muito diferente á da outra semana, uma vez que às sextas-feiras só realizam uma actividade a aula de educação física.
Dei entrada as 9:30 como era combinado acompanhada mais uma vez pela minha colega da turma.
Logo de manha quando cheguei fui informada que a educadora não tivera chegado á instituição, logo de seguida fui proposta a contar uma história aos meninos. Eu tentei o máximo que pude não demonstrar o meu medo pois nunca tivera feito tal coisa perante um público. Os meus pés tremiam, o meu coração disparou a ansiedade e o desespero era cada vez maior, mas tive que controlar e tentar relembrar as aulas de expressão corporal dramática e musical, onde já tivera aprendido a controlar a respiração e a fazer imitação das vozes para que desperte a atenção e a curiosidade dos meninos. Estes sentaram em forma de uma roda com toda a atenção do mundo para me ouvir a contar a história escolhida por eles sobre “A Alice no país das Maravilhas”.
Senti alguma pressão por parte deles visto que estava tudo centrado em mim e eu tinha medo de falhar, mas ao mesmo temo tentei descontrair e desfrutar do momento, pois não era todos os dias do estágio que iria ter uma oportunidade dessas.
Na minha perspectiva podia ter feito melhor, mas a historia também não foi muito minha amiga, uma vez que tinha poucas falas para fazer as imitações das vozes, mas consegui dar a volta com a ajuda das ilustrações.
Quando a educadora chegou já tinha terminado a história e nesse instante tivera a jogar com os meninos os diferentes tipos de puzzle e outros às casinhas.
Também enquanto estávamos há espera que os meninos mais pequenos da creche iam para a aula de educação física brinca-mos um pouco com os fantoches da história “ o Capuchinho Vermelho” o que foi muito engraçado ver o desempenho deles.
Na aula de educação física as crianças primeiro fizeram um pequeno aquecimento e logo de seguida os exercícios já preparados antecipadamente pela professora. Estes exercícios consistiam em vários tipos de saltos, salto de um coelho coxo (só com um pé), salto de quatro pés juntos (andar á gato), entre outras.
De volta ao infantário os meninos almoçaram, e logo depois dormir com excepção dos mais crescidos que foram para uma sala específica acabar as colagens dos desenhos anteriormente realizadas sobre o Outono.
Quando todos já estavam de pé e já tinham feito a higiene foram lanchar. Como um dos meninos estava com falta de apetite para comer o seu lanche tive que ficar com ele a comer enquanto o resto brincava no exterior.
Por volta das 17:00 horas começaram a chegar alguns pais e como também já estava na nossa hora de irmos embora assim o fizemos.
E foi assim mais um de vários dias de estágio na instituição sorrisinho.

1 comentários:

jeca999 disse...

ola... eu tou no primeiro ano de curso e gosto muito do te blogue ... confesso que estou um bocado nervosa em relação ao estagio.. mas os teus relatórios ajudam... obrigada... boa sorte...