sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Primeiro dia de estágio-2 de Outubro

Hoje dei inicio ao primeiro dia de estágio na instituição sorrisinho acompanhada por mais duas colegas da turma.
Foi nos pedido que nos encontrássemos-mos lá por volta das 9:30 e assim o cumprimos.
Cada uma de nós ficou numa sala, visto que são três uma de jardim de infância e duas de creche/berçário acompanhadas por educadoras e auxiliares.
Eu visto que já conhecia quase todos tanto a educadora, como as auxiliares, os funcionários e principalmente os meninos foi me dito que seria mais apropriado ficar na sala jardim de infância o que para mim foi uma honra ,pois como já referi anteriormente já conhecia todos e sentia me como se tivesse em casa.
Hoje foi um dia mais agitado na medida em que hás sextas feiras os meninos vão para a ginástica e para esse efeito é necessário fazer o seu transporte.
Mas antes de termos ido para a ginástica que era a actividade principal por ser o regresso tivemos na sala dos “amigos “ ,onde a educadora contou uma pequena historia da “Raposa e o Corvo” enquanto iam sendo transportados os mais pequenos da creche para a ginástica.
Em seguida os meninos puderam explorar mais as suas habilidades e capacidades jogando puzzle de vários formatos tanto os tradicionais como os de cubo etc.
Na ginástica os meninos começaram por um pequeno aquecimento e logo de seguida começaram as actividades para explorar os seus corpos como saltar, rastejar, correr, saltitar etc. Pude observar que a professora de ginástica tentava sempre que podia estimular as crianças deixando lhes puxar pela cabeça para se lembrarem das coisas.
Ela também utilizava palavras com o mesmo significado mas de forma s diferentes para os estimular como em vez de dizer saltar como um coelho dizia em quatro pés, em vez de crocodilo dizia rastejar e assim por diante.
De volta ao infantário os meninos puderam lanchar e depois dormir com excepção de algumas crianças já mais velhas que ficaram numa sala com a educadora a fazer desenhos, puzzle, e pinturas.
Quando todos já tavam acordados dirigimo-nos para o exterior brincar até que os pais começassem a ir busca-los e irmos embora.

Opinião pessoal:
Para mim hoje foi um dia muito especial adorei em todos os sentidos pude conviver com os meninos, aprender mais para a minha formação e pude relembrar a minha infância. Brincadeiras que já estavam esquecidas na minha memória que foram hoje revividas é de facto muito bom.

Um dos momentos marcantes foi o reencontro com os meus meninos, visto que eu já os conhecia e pude voltar a reencontra-los e o melhor de tudo foi saber que eles ainda se lembravam de mim apesar do tempo que já tinha passado.
Assisti a algumas birras típicas da idade deles o que foi bom, pois assim pude contornar a situação inventando algo para que todos ficassem contentes.
Do meu ponto de vista pessoal fomos muito bem tratados por todos e tiveram muita paciência connosco e foram muito amáveis em nos deixarem estagiar na instituição .

2 comentários:

Fátima Campos disse...

Um dia em cheio Andreia... As palavras parecem mostrar a sua alegria... Fico muito feliz pelo sucesso do seu primeiro dia de estágio...

Unknown disse...

Ainda bem Andreia, fico muito contente por a menina ter gostado *.*

(o teu blog ta cada vez melhor