sábado, 14 de maio de 2011

Relatório de Estágio 28-04-2011/29-04-2011

Neste regresso das férias da Pascoa não pude deixar de chegar a horas ao local de estágio. Por voltas das 9:30 já estava presente na instituição.
Quando cheguei ao infantário fui bastante bem recebida por todos, principalmente por uma das crianças da sala jardim-de-infância que pulou logo para o meu colo contar que fazia anos e que gostava muito de mim, como é de se calcular este momento deixou-me bastante envaidecida, pois é bom sentirmo-nos amados e acarinhados. Também as crianças da minha sala prepararam uma grande recepção, uma vez que logo que entrei correram na direcção da porta e deram muitos abracinhos e beijinhos.
Tanto na quinta como na sexta-feira da parte da manha as crianças estiveram a ouvir historias contadas pela educadora e a realizar uma actividade relacionado com o dia da mãe. Esta consistia basicamente em pintar os rolos de papel higiénico, moldes de flores e pinturas livres numa folha A4. Para um bom desempenho desta tarefa a educadora optou por deixar as crianças no exterior a brincarem e ir chamando dois a dois para realizarem a actividade comigo e com ela na sala.
A meu ver esta pequena actividade resultou bastante bem na medida em que conseguiu-se atingir o objectivo. As flores ficaram lindíssimas e as crianças aderiram muito bem.
Há medida que as crianças iam concluindo a tarefa íamos lavando-as as mãos e levando-as de volta para o exterior aproveitar o bom tempo de sol.
Perto do meio-dia regressamos para a sala, mas primeiro com uma paragem pelo WC lavar as mãos sujas e cheias de bactérias.
Durante a hora do almoço da quinta-feira ajudei na realização da tarefa em si e durante a sexta-feira estive no escritório a desempenhar pequenas tarefas pedidas pela educadora relacionada com os presentes para as mães.
Após o almoço esperou-se os habituais cinco minutos e começamos por mudar as fraldas. Quando esta estava concluída deitamo-los nas suas camas.
Uma vez que as educadoras das outras salas necessitavam de ajuda para a conclusão dos seus presentes, eu e a minha colega estagiária ficamos durante a nossa hora de almoço para ajudá-las.
Por volta das três e meia da tarde já todos estavam de pé e a tarefa finalizada.
Há medida que se iam levantando ia calçando-as e vestindo os bibes e os babetes. De seguida demos os lanches. Depois voltamos a esperar para começar a fazer as mudanças das fraldas.
Quando tudo já estava devidamente pronto levamos as crianças para o exterior brincar até os pais chegarem.

0 comentários: