Uma vez que demos início á semana da criança quinta-feira foi o único dia de estágio, pois na sexta-feira, eu e os meus colegas de turma estivemos na escola a receber crianças carenciadas da instituição Caritas. Estas eram muito simpáticas, gostaram muito das surpresas e do lanchinho que preparamos. Particularmente gostei imenso dum deles, uma vez que tivemos uma forte ligação chegando ao ponto de ele me pedir para vir para a minha casa. Como é de se calcular este pequeno gesto deixou-me bastante emocionada.
Durante o período da manha no estágio, as crianças estiveram a brincar entre elas na sala com os diversos brinquedos existentes.
Pouco tempo depois da chegada da educadora sentamo-las todas na mesa e realizamos uma actividade nova e inovadora trazida por ela. Esta consistia em colocar um montezinho de papa Maizena na mesa e depois colocar um pouco de água. Cada criança tinha que explorar o seu monte e ver qual era a sensação. A meu ver esta actividade foi bastante gira e engraçado, pois foi algo que nunca tinha sido feita, além disso tirou-se diversas conclusões interessantes sobre o material utilizado.
Após a realização da actividade lavamos as mãos ás crianças e levamo-las para o exterior.
Quando a sala já estava toda preparada, as camas feitas, e o almoço pronto levamo-las de volta para a sala, mas antes passamos pelo WC para lavar as mãos livrarmo-nos das bactérias.
De volta á sala demos os almoços e a sobremesa. Com esta tarefa concluída esperamos cerca de cinco minutos e começamos a mudar as fraldas, mas apenas dos mais pequenos, pois os mais crescidos foram para o bacio. Quando tudo estava preparado deitamo-las nas suas respectivas caminhas.
Perto das três e meia da tarde já estavam de pé preparadíssimos para o lanche.
Após o lanche mudou-se novamente as fraldas e dirigimo-nos todos para o exterior aproveitar o óptimo dia de calor até os pais irem chegando.
E foi assim mais um dia de estágio!
0 comentários:
Enviar um comentário