domingo, 18 de abril de 2010

Relatório de Estágio-16-04-2010

Hoje primeiro dia de estágio depois das férias da Pascoa cheguei um pouco atrasada ao infantário, o que fez com que não assistisse as aulas de Ginástica. Em contrapartida pude ficar na sala dos bebés com a minha colega estagiária a fazer massa de pão com as crianças. Esta do meu ponto de vista correu muito bem! Foi bastante agradável relembrar os meus tempos de infância que já andavam adormecidos.
Quando as crianças da minha sala começaram a regressar da ginástica dirigi-me para a sala vestir-lhe os bibes e ajudar a auxiliar a colocar a mesa. Mas antes de os vestir tive a honra de receber abraços bem quentes e apertados por parte deles. Estes abraços foram bastante bons para mim, pois é o significado de que tiveram saudades minhas e que sentiram a minha falta. Sem sombras de dúvidas que significaram muito para mim pois é a certeza de que faço falta lá.
Ao almoço tinham bastantes novidades para me dar uma delas era contar-me que estiveram na minha escola a realizar uma aula de ginástica. A conversa prolongou-se muito ate ao final do almoço. Estavam realmente entusiasmados. Quando acabaram todos de almoçar formaram uma fila e foram para o WC fazer as suas necessidades. De seguida todos descalçaram-se com a excepção dos mais crescidos que foram para a sala realizar trabalhos. Os mais pequenos foram assim dormir tranquilamente.
Na sala os mais crescidos estiveram a realizar trabalhos como recortes, colagens e pinturas. E ainda conseguiram ter um momento de descontracção para um joguinho.
Por volta das três horas já todos estavam de pé, cheios de apetite para o lanche. Mas antes desta foram novamente ao WC.
Como em todos os dias na hora do lanche um dos meninos fez a distribuição do lanche a cada menino. Enquanto estes comiam eu estive a mando da educadora a retirar todos os trabalhos relacionados com o dia do pai dos placares.
Quando todos acabaram de lanchar formaram uma fila para marcar as presenças com a educadora, enquanto esperava por eles no WC.
Depois do lanche foram todos para o quintal aproveitar o bom tempo que se fizera entretanto.
As brincadeiras foram imensas, mas o principal foi sem dúvidas jogar os matraquilhos. Depois de brincar um pouco com eles fui para a sala com as educadoras tanto minha como a da minha colega a nossa coordenadora, as auxiliares realizar uma pequena actividade relacionada com o projecto “semana da criança”. Esta foi bastante agradável e correu muitíssimo bem…

E foi assim mais um dia de estágio!!!

1 comentários:

Raquel Conceição disse...

olá minha Cara Colega Abdreia :D
Linda menina tem os seus relatórios em dia, suas postagens em Ordem assim é que é, Continua assim que vas bem ;)
kiss**