Infelizmente neste mais dois dias de estágio cheguei sensivelmente dez minutos atrasada. Porém quando cheguei cumpri com todas as minhas funções de estagiária.
Na parte da manhã as crianças estiveram a brincar com os diferentes brinquedos da sala e a brincar com os balões levados por mim.
Como a educadora “Fátinha” chegou atrasada na quinta e não compareceu na sexta por razoes de saúde do seu filho não puderam realizar quaisquer tipos de actividades, contudo estiveram bastante entretidos a cantar, dançar entre outras.
Quando chegou a hora do almoço sentei as crianças nas cadeiras e coloquei-as os babetes, enquanto as auxiliares colocavam as suas camas. Com insto concluído começamos por dá-las a refeição.
Depois do almoço esperamos cerca de cinco minutos e começamos por fazer as mudanças das fraldas. De seguida deitamo-las nas suas respectivas caminhas.
Perto das duas e quarenta dirigi-me para a sala ajudar a auxiliar durante a sesta, uma vez que como a criança com deficiência visual estava muito rabugento poderia perturbar o sono das outras crianças.
Por volta das três horas e meia mais ou menos as crianças começaram a acordar.
Á medida que se levantavam ia colocando-as os sapatinhos, os bibes e os babetes. Enquanto isso a auxiliar levantava as caminhas.
Quando tudo estava pronto fui buscar o lanche na cozinha e começamos por dá-las.
Com a tarefa concluída voltamos a mudar as fraldas. De seguida fomos todos para a manta cantar, dançar, brincar e ouvir uma história do bebé panda contada por mim até os pais ou familiares irem chegando.
E foi assim mais um dia de estágio!
0 comentários:
Enviar um comentário