terça-feira, 5 de outubro de 2010

Relatório de Estágio-17-09-2010

Neste regresso ao estágio como não poderia deixar de ser entrei às 9:30 para o infantário, acompanhada por uma das minhas colegas de estágio.
Quando lá cheguei pude observar as várias transformações que a instituição já tinha sofrido durante o período de férias. A meu ver ficaram bastante boas, visto que as crianças ficaram com um espaço muito mais amplo para as suas diversões.
A mudança exterior do infantário não foi o único ponto a ser alterado, pois as salas também sofreram pequenas alterações, ou seja os educadores rodaram entre eles de sala para sala.
A minha educadora a Fátima “calhou” ficar no berçário com bebés dos 10 a 16 meses o que fez com que consequentemente também ficasse.
Esta sala designa-se por sala dos “Marotos” e contém 6 bebés.
De manhãzinha quando lá cheguei encontrei uma das auxiliares na sala a embalar algum dos bebés que estavam com sono. Os outros brincavam com os brinquedos existentes na sala.
Como era o meu regresso ao estágio e haviam muitas novidades para mim tentei adaptar me e conhecer tanto os bebés como a sua rotina.
Poucos minutos depois a educadora chegou á instituição. Com a sua chegada aproveitei para ter uma conversa mais aprofundada sobre as crianças.
Quando todos os bebés terminaram a sesta pude brincar com eles até á hora de almoço.
Chegada a esse momento ajudei a dar de comer ás crianças mais crescidas que não tem tanta dificuldade em comer.
Depois do almoço as auxiliares e a educadora mudaram a fralda dos bebés para que assim pudessem dormir mais confortavelmente.
Quando todos os bebés já estavam despachados prontos a ir para a cama ajudei a embala-los.
Por volta das 3:15 já estavam de pé pronto para o lanchezinho. Durante esse momento estive ausente da sala, visto que tinha outro tipo de tarefa para cumprir.
Quando esta já estava realizada regressei á sala dos “marotos” brincar com eles até á hora da minha saída.


E foi assim o meu regresso ao estágio na instituição sorrisinho!

0 comentários: