sábado, 20 de fevereiro de 2010

Relatório de estágio-19-02-2010

Hoje tal como na semana passada entrei às 10:00 horas para o infantário acompanhada por uma das minhas colegas de turma e de estágio.
Quando dirigi-me para a sala pude aperceber-me que estavam bastante sossegados a visualizar um DVD da “Dora”, mas logo se levantaram para cumprimentarem me com abraços, o que deixou-me bastante satisfeita.
Também quando fui para a sala pude reparar que o grupo dos mais pequenos já tinha dirigido para a aula de ginástica.
Depois a vez dos mais crescidos que foram com uma auxiliar na próxima carrinha e eu fiquei com cinco crianças na sala até chegar a nossa vez.
Esta tarefa apesar de não ser a primeira vez que a faço posso confessar que foi um pouco difícil de manter a ordem com algumas crianças, uma vez que como ficaram os mais “rebeldes” foi difícil fazer com que eles me obedecessem. Mas como depois chegou uma adulta pode me ajudar a controlar a situação. Esta foi comigo na carrinha com as crianças para a aula de ginástica.
No local não consegui assistir á aula dos mais pequenos mais em compensação observei a aula dos mais crescidos. Estes portaram-se lindamente.
A aula começou com um breve aquecimento, onde andaram, correram, saltaram, saltitaram, andaram sobre os calcanhares entre outros. De seguida ficaram de frente para o espelho e disseram que sim com a cabeça, que não, rodaram o bacio, os joelhos, pulsos e tornozelos.
Depois a professora fez os grupos e explicou o que tinham de desempenhar em cada estação.
Na estação um tinham de fazer a cambalhota á frente, na estão dois salto de tesoura na estação três o coelho coxo ou o pino troca pernas e por fim na estacão quatro onde tinham de fazer o salto de coelho.
Para finalizar sentaram se no chão em forma de uma roda e fizeram um breve alongamento. De seguida saíram sem fazer barulho como os crescidos.
Após a aula ajudei-os a calçarem-se e a vestirem os casacos e regressamos para o infantário.
Quando chegamos levei-os ao WC fazer as suas necessidades e lavar as mãos para almoçarem higienicamente.
De seguida foram todos almoçar. Nesta tive como função ajudar alguns que tinham mais dificuldades a comerem.
Depois do almoço todos foram para a cama dormir.
Por volta das três já estavam todos de pé prontos para o lanche.
Aqui tive o papel de fazer a distribuição do comer.
Após o lanche todos foram para o quintal aproveitar o bom tempo para brincar comigo.


E foi assim mais um dia de estágio no infantário Sorrisinho!


Estações da aula:

0 comentários: