quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

" D.Dinis o rei poeta"(resumo)

Era uma vez um menino chamado D.Dinis,ele gostava muito de ler e escrever poesias,mas já o seu pai não achava muita graça ,pois ele devia concentrar-se nos assuntos de um verdadeiro rei.
Aos 17 anos tornou-se rei de Portugal,mas nunca abdicou-se de ler e escrever poesias ,pois era o seu passatempo predilecto.
Um certo dia chegou a Portugal uma princesa muito bonita e inteligente e cheia de elegância a Isabel de Aragão.D.Dinis ficou logo encantado por ela,apaixonaram-se e casaram-se.
Isabel de Aragão era muito solidaria e gostava muito de ajudar os pobres,mas num certo dia foi levar pães aos pobres e apareceu o D.Dinis,a Isabel de Aragão ficou muito assustada,pois tinha medo que o seu marido não gostasse e preferiu mentir.D.Dinis muito desconfiado perguntou o que ela levava no cesto e ela disse que eram rosas,mas Dinis não ficou convencido,pois era mês de Janeiro e era impossível ela ter rosas.D.Dinis rapidamente destapou o cesto e reparo que realmente haviam rosas no cesto.Foi o milagre das rosas.
D.Dinis e Isabel de Aragão cuidaram então juntos o seu reinado e o seu povo e viverão felizes para sempre.

*FIM*

0 comentários: